A previdência complementar oferece aos cidadãos a oportunidade facultativa de acumular reservas ao longo de seu período contributivo, destinadas principalmente a subsidiar um benefício de aposentadoria adicional para o participante ou seus dependentes. Em essência, aderir à previdência complementar busca proporcionar um benefício mensal extra além daquele pago pela previdência oficial (INSS). No entanto, nem sempre esse investimento, feito para garantir segurança, conforto e uma melhor qualidade de vida no futuro, produz os resultados esperados.
Independentemente de existir ou não uma demanda judicial em curso, aqueles que buscam identificar ou quantificar possíveis prejuízos sofridos precisam ser assistidos por peritos experientes na matéria. Apenas profissionais com domínio técnico podem identificar com precisão as várias nuances associadas ao tema, considerando as particularidades e regulamentos de cada entidade.
Os peritos da Zambon possuem vasta experiência na elaboração de laudos relacionados à previdência complementar, tendo atuado em centenas de casos envolvendo instituições como Sistel, Fusesc, Previ, Refer, Funcef, Elos, Celos, entre outras. Os principais pontos de revisão incluem:
atuações diretas em processos
nomeações como perito do Juízo.
atuações como assistente técnico, parecerista ou perito assistente.