Pesar pela morte do jornalista Nelson Zambon

destaque-zambon-sobre

Nelson Pedro Zambon, pai do perito André Fabrício dos Santos Zambon e da perita Lia Fernanda Zambon, faleceu no último mês de agosto em Florianópolis.

Jornalista, Nelson Zambon iniciou sua carreira em Lages-SC no ano de 1978, tendo lá gerenciado a sucursal do então principal jornal de Santa Catarina em circulação, O Estado, entre 1979 e 1983.

Ainda em Lages, conjuntamente comandou o programa de TV, “Clube dos Repórteres Políticos”, que ia ao ar todas às quintas-feiras na TV Planalto de Lages.

Em 1983, foi convidado para assumir a Gerência Comercial da Sede do Jornal O Estado em Florianópolis, tendo lá permanecido até 1988.

Quando saiu do Jornal O Estado, passou a trabalhar em agências de publicidade e propaganda, tendo posteriormente montado uma agência de comunicação visual e propaganda, a qual destinava-se, sobretudo, a fazer trabalhos sobre os municípios catarinenses, além e coordenar campanhas políticas, tal como do Deputado Francisco Kuster, do Prefeito Arnaldo Schmith e João Omar Macagnan (todos eleitos Prefeitos de Itajaí).

Além da esposa, deixou 3 filhos e 4 netos.

Curtiu este conteúdo? Compartilhe:

+ acessados

Receba em seu e-mail de forma gratuita os conteúdos selecionados e informações exclusivas.