Os conflitos naturalmente não são desejáveis e não são vistos como algo positivo. E quando estes adentram ao âmbito familiar, a situação fica ainda mais delicada, pois normalmente trazem consigo ressentimentos, mágoas e frustrações, que podem temporariamente obscurecer o raciocínio dos envolvidos, comprometendo não só os esforços de gerações anteriores, mas também o futuro financeiro dos litigantes e de seus também herdeiros.
Desta forma, a experiência, objetividade e clareza técnica dos laudos periciais produzidos pela Zambon podem facilitar a visualização, pelos conflitantes, do aspecto patrimonial da disputa, bem como, podem evidenciar eventuais prejuízos derivados do alongamento do litígio.
A técnica da construção de cenários também ajuda na construção de propostas de acordo, garantindo maior tranquilidade e favorecendo o fim do litígio. Isso permite separar os sentimentos pessoais que, por vezes, retardam o desfecho da disputa e prejudicam o patrimônio dos envolvidos.
Do ponto de vista do Juízo, a participação da perícia é extremamente benéfica, pois tende a acelerar o processo de solução do conflito. Para isso, a perícia emprega uma série de procedimentos técnico-científicos, visando auxiliar tanto as partes quanto o Juízo na solução do litígio familiar.
Entre os instrumentos utilizados, a Zambon emprega exames, vistorias, avaliações, arbitramentos, cálculos, construção de cenários, revisões, entre outros.
Neste tema, os litígios atendidos pela Zambon incluem:
Para conhecer mais sobre o tema perícia na área da família, acesse o artigo técnico produzido pela Zambon, disponível no link:
atuações diretas em processos
nomeações como perito do Juízo.
atuações como assistente técnico, parecerista ou perito assistente.